SANTINHOS DE PAPEL, O POVO ESTÁ NA RUA.

SANTINHOS DE PAPEL, O POVO ESTÁ NA RUA.
                              
                                                                    Maria Helena Campos Pereira
Povo na rua, vamos graduar o leãozinho? Os santinhos de papel estão agora engravatados, usam colarinhos vermelhos, são donos de laranjais poderosos, e possuem uma jaula enorme, com grandes leões e seus leãozinhos, prontos para nos enjaular.
O leãozinho vocês podem nem estar lembrando agora, mas é um de seus filhinhos que você tem que graduar, antes, durante ou depois de sua faculdade, mas ele quer sua graduação de qualquer maneira, ou então você cai na sua rede a qualquer momento, uma rede de malha fina, parece até delicada, mas ela é poderosa, se cair na sua graça, coitadinho, a situação fica dolorosa.
Engraçado é que o Senhor Bill contribuiu com a rede de várias maneiras, por um lado, a opção que temos de cair na rede para desabafarmos e comunicarmos, com todos os peixes e tubarões que há no mundo, é possível falar o que bem quer, mas é claro a postura Ética é fundamental. Ainda bem, que esse Senhor Bill GATES abriu as “Windows” para o mundo. Elas se comunicam e estão de olho no futuro, bobo é o político que pensa em ludibriar o povo em tempos tecnológicos.
 Entretanto, os Santinhos de Papel, parecem não entender que o Brasil Acordou, e nestes tempos contemporâneos o Santo é mais sabido, não tem chove no molha, nem mesmo as notas partidas para ganhar as eleições. Hoje, o partido é RUA, o voto é compartilhado, a decisão é do POVO, e pra quem sabe ler, um pingo é pingo.
Mas, “é difícil libertar o tolo de correntes que eles veneram”. (Voltaire). Será que os tolos ainda veneram as correntes vermelhas, que sufocam os miúdos com migalhas, e os assalariados com impostos escandalosos? É difícil entender esta situação, todavia, acredita-se que, ninguém se sente representado pelos poderes estabelecidos, que deram origem a um mundo político de pessoas que se consideram os donos do poder, os reis e rainhas, e se viram contra o povo, com ideias manipulativas ou assumem posturas contrárias diretamente, aos cidadãos que os elegeram. No entanto, dizem que não é a política que faz o candidato se transformar em um corrupto é o voto do povo inconsciente, ou daquele que lhe dá um voto de credibilidade, que elege o corrupto a ser político. Mas, o bom político nunca traz uma estrela na testa, ou um sol em sua áurea.
Hoje posso falar com toda confiança, que se o brasileiro quiser trabalhar com honestidade e oferecer um estudo de qualidade ao seu filho é muito difícil porque primeiro, ele forma o filho e deixa o “leão”, os dois ele não consegue, depois ele tem que formar o leão, porque senão ele cai na malha fina, e aí não tem jeito. Foi assim comigo, trabalhava 60(sessenta horas) por semana para que os três filhos conseguissem cursar a faculdade, mesmo assim, era com descontos de direito da categoria, e o pagamento, em meses alternados porque sempre um ficava pra depois, final do ano com o décimo terceiro e férias conseguíamos ajeitar o ano em curso e as matrículas. Mas agora, não tem choro e nem reza estamos graduando o nosso 4º filho, o leãozinho da receita federal.
E quantos leões da cúpula não passam e nem caem na malha fina? E além do mais, conseguem vender “laranjas” por preços inacreditáveis, que nem mesmo os produtores são capazes de entender. Saibam senhores que muitos professores estão na malha a educar o leão, mas tome cuidado porque 2014 está aí, e os Educadores são heróis., ganham pouco, engolem desaforo e ainda pagam impostos enormes ao governo sem saber de fato o por que, simplesmente não explicam a razão. Alertem, o Brasil acordou e com ele está a grande camada educacional, juntos na rede estamos bem mais fortes, assim os laranjais podem deixar de produzir uma receita que interessa somente aos tubarões, aos peixes grandes e aos Santinhos de Papel que sempre estão na rua em madrugadas de eleição, implorando para o peixes pequenos caírem na rede da ludibriante política que continua em seu pedestal a rezar e esperar que após 4(quatro) anos, todos continuem com a mesma reza e aplauda os mesmos Santinhos de Papel.
Que nada, o povo brasileiro acordou, chega, não queremos referendo, nem plebiscito. Acabou a embromação e também os laranjais que beneficiam pouquíssima camada da população, agora a luta é por ações concretas, trabalho honesto, e um plenário verdadeiro que nos represente de verdade, ou então, deixem a câmara que vamos fazer um governo à altura de uma Nação verde-amarelo que sabe o que quer, por isso, o povo está na rua, não aceitamos mais os Santinhos de papel, a reza tem que ser verdadeira, porque de promessas não cumpridas e discursos falsos e dissimulados a população está farta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.