O GESTOR DA EDUCAÇÃO

O GESTOR  DA EDUCAÇÃO[1]

Gestores competentes motivam a gente!
Pode ser Estadual, Federal, Municipal.
São líderes talentosos, inteligentes e eloquentes.  Trabalho fundamental, e quem sabe essencial?

Identificar, observar, analisar e planejar, São ações do dia a dia que o gestor há de fazer Capacita sua equipe, antes de executar, O plano ele compartilha, para todos aprender.

Monitorar o trabalho, para avaliação, E tudo que é positivo, ele vai compartilhar, Mas, o que merece melhoria ele deve auxiliar Replanejar com a equipe p’ra evitar retaliação.

Tomada de decisão é sua função principal, A gestão do ambiente, ele pode priorizar                                E a convivência humana, ele deve enfatizar, Pois seu objetivo maior é a todos motivar.

Um currículo fragmentado é possível evitar, Interdisciplinar é lei maior, vamos todos batalhar, Promover a união, até mesmo ao ensinar.

Não tem como ser gestor sem pensar na aprendizagem, Pobre e rico sempre aprendem, é preciso inclusão, Em meio à diversidade, no mundo da educação.

Hoje aqui é seminário, precisamos conviver! O gestor da educação necessita enfatizar: Humanização e equilíbrio para o mundo transformar.


[1] CAMPOS, Maria Helena. O gestor  da educação. Poema elaborado para o XIII Seminário de Educação do Curso de Pedagogia da UnipacGV. Professora de Gestão, Ética e Projeto de Pesquisa. Acadêmica Imortal, Cadeira nº16 da Academia Capixaba de Letras e Poetas Trovadores. E Academia de Letras do Brasil, BH, MG: Governador Valadares, Minas Gerais, 2018.

Este post foi publicado em Uncategorized em por .

Sobre Maria Helena Campos Pereira

Graduada em Pedagogia com registro em Matérias Pedagógicas: Psicologia Educacional, História da Educação e Didática. Pós graduada em em Planejamento Educacional, Supervisão e Inspeção Escolar. Mestre em Ciências da Educação e Doutoranda em Educação. Ministra palestras e cursos sobre Gestão Escolar, Filosofia para crianças, jovens e adolescentes com foco nas vivências interdisciplinares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.