MANUELA, UMA FLOR BELA

MANUELA, UMA FLOR BELA[1]

Muita luz, muita cor e muito amor!

Amor incondicional, Manuela, não és,

Nem cravo e nem canela, mas

Um deslumbre que perfuma a alma

E que aquece e acalma os corações ao seu redor

Lâmpada que reluz, ilumina e brilha no âmago daqueles que conseguem perceber,

A subjetividade e o afeto que na sua inocência, transcende a todos que estão à sua orla, em                seu círculo de vida.

És e sempre serás, a mais bela das Manuelas.

            Seu nome carrega a divindade do Ser maior, vem de Emanuel, que significa Deus Conosco. Fruto das bênçãos do Altíssimo. Tu és paz, harmonia, equilíbrio, leveza, beleza e de uma serenidade que poucos são aqueles que conseguem enxergar a poética e a estética, que estão dentro de seu SER.

           Ao seu entorno, estão Gonçalves, Pereira e “Campos” floridos que conseguem te amparar, proteger e regar, para que a relva se torne mais produtiva e as flores com um perfume tão profundo, que só o amor pode exalar.

                  E viva Manuela, uma flor das mais belas!

 

 

[1] CAMPOS, Pereira. Maria Helena.  Manuela, uma flor bela. Acróstico poético elaborado para sua neta, em homenagem à comemoração de seu 1º (primeiro) aniversário. Dedica-se também este texto, a todas as Manuelas do mundo, que conseguem entender e perceber a importância da beleza interior. Itabirinha, 05 de setembro de 2016.

Este post foi publicado em Uncategorized em por .

Sobre Maria Helena Campos Pereira

Graduada em Pedagogia com registro em Matérias Pedagógicas: Psicologia Educacional, História da Educação e Didática. Pós graduada em em Planejamento Educacional, Supervisão e Inspeção Escolar. Mestre em Ciências da Educação e Doutoranda em Educação. Ministra palestras e cursos sobre Gestão Escolar, Filosofia para crianças, jovens e adolescentes com foco nas vivências interdisciplinares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.