O  IIº Seminário de Leitura e Vivências Interdisciplinares do curso de Direito das Faculdades Associadas de Ariquemes – FAAr realizado no dia 10 de novembro de 2015 foi um sucesso. Integrou-se a esse evento os alunos do Curso de Administração Geral, senda o Iº Seminário desta turma. As apresentações foram intercaladas entre um curso e outro com momentos artísticos-Literários que contribuíram para a melhor socialização das leituras entre os acadêmicos, professores, coordenadores de turmas e demais participantes da comunidade. A participação foi efetiva com um número médio de mais de 1.000 (mil) envolvidos no processo.

A abertura do Seminário foi realizada pela prof. Maria Helena Campos Pereira, mentora e idealizadora do Projeto de Leitura e Vivências interdisciplinares. Em sua abordagem enfatizou a importância da Leitura além da sala de aula, pois a academia é um universo de conhecimentos que deve intercalar com a proposta social, citou Fazenda (2005), no que se refere às finalidades da interdisciplinaridade que pode ser científica, escolar, profissional e prática. Assim, este evento tem como objetivo maior, promoção da leitura e convivências na escola, família e comunidade, de tal forma a ampliar o contexto literário e a harmonia social.

O 8º período do curso de Direito foi a primeira turma a apresentar, teve como coordenador de turma o Prof. Elton Sadi Fuber e apresentaram o livro Mulheres que ousam escolher de Brito (2014). Fizeram uma síntese bem interessante da obra com as acadêmicas vestidas a caráter para homenagear as mulheres que ousaram e a professora Odete Alice Marão por ser um exemplo na área de ensino, nas iniciativas sociais e lutas de classe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.